Na segunda-feira (19), por volta das 22h14, no Plantão de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, foi apresentado por policiais militares rodoviários estaduais o motorista de um veículo Citroen/Picasso, cor preta, placas de São Paulo. O motivo inicial da condução foi a detecção, pelo Sistema OCR da Rodovia Raposo Tavares, de que o veículo ostentava queixa de estelionato, com boletim de ocorrência registrado no Município de Guarulhos.
Foi solicitado que o veículo fosse apresentado naquele plantão policial para verificação dos números do chassi, vidros e motor, constatando que todos os caracteres identificadores do veículo correspondiam aos registros.
Ocorre que um dos policiais civis, após entrevista com o conduzido F.A.A. (37 anos), natural de Suzano-SP, conseguiu localizar no veículo 11 invólucros contendo cocaína, perfazendo o peso total de 11,3kg.
Diante disso, o motorista do veículo foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, com pena majorada em razão da interestadualidade da infração penal, já que ele confessou que a droga seria oriunda de Ponta Porã-MS.
Ainda foram localizados pelo mesmo policial civil um bilhete de passagem com destino a Puerto Quijaro – Bolívia, datado de 17/8/2013 e comprovante de abastecimento do veículo em Miranda-MS, o que poderá caracterizar a prática de tráfico internacional de drogas.
O autuado foi conduzido à cadeia pública de Presidente Venceslau de onde será transferido oportunamente ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá, onde permanecerá à disposição da Justiça.