O jovem Willian Osmar de Oliveira Silva de Junqueirópolis é o novo destaque do Fluminense. Revelado nas categorias de base de Xerém, o volante chamou a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo durante um treinamento coletivo e virou titular nos últimos jogos do tricolor carioca.
Filho de Osmar Preto comerciante em Junqueirópolis, Willian estreou no time profissional na última quarta-feira (14) contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no estádio do Maracanã e foi mantido na equipe diante o Naútico, sábado, em Recife. As boas atuações renderam diversos elogios e na terça-feira, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano tratou de anunciar a renovação de contrato com o atleta até dezembro de 2016 para evitar o assédio de outros clubes.
Com apenas 20 anos, Willian é apontado como símbolo do processo de renovação que a diretoria pretende implantar em 2014. O jogador chegou ao Flu em 2011, após passar por Madureira e Paraná. Em Junqueirópolis, o volante jogou no campo do estádio Raphael Capelli e no ginásio Cícero Gomes sendo orientado por alguns treinadores do município nas escolinhas da CME (Comissão Municipal de Esportes) e de Dracena, pelos técnicos Dozinho e Moacir, jogando inclusive com o dracenense Rodrigo Caio.
Willian tem como empresário o meia Deco companheiro de clube. Na quarta-feira (21), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Goiás, no Maracanã, o volante junqueiropolense foi mais uma vez titular, quando o Fluminense venceu por 1 a 0, com gol de Samuel.