Mais de 70 jovens aplaudiram emocionado o discurso do prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha durante a solenidade da Junta de Serviço Militar com a participação maciça dos familiares dos alistados, que este ano teve 108 inscritos. No evento esteve participando autoridades policiais, políticas, religiosa e de seguimentos sociais. 
Em seu rápido discurso, o prefeito saudou as autoridades e a polução direcionando sua fala para os jovens alistados dizendo da importância do civismo na construção do caráter do cidadão, citando o interesse pelo estudo como a única maneira de se adquirir cultura geral. Para marcar sua fala, Luis colocou-se como exemplo lembrando-se da sua adolescência na época em que esteve se alistando e a perda do pai em um grave acidente automobilístico, precisando enfrentar desde cedo, o serviço na olaria para ajudar a família no sustento de casa. Cultura e família foram palavras mais frisadas pelo chefe do executivo municipal.
No término da solenidade, o delegado do Serviço Militar, capitão Vargas, disse que a solenidade foi coroada com a entrega do CDI (Certificado de Dispensa da Incorporação) desse documento para o cidadão, possibilitando seu ingresso na reserva do Exército Brasileiro, importante porque o cidadão passa um processo com sua maioridade ele assim ganha seu documento de cidadania como muitos outros obrigatórios.