Durante o período da manhã de ontem (28) ainda era bastante baixa a temperatura em toda a região. Por volta das 7 horas, a reportagem constatou pontos de geada em baixadas próximas a córregos às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em trechos da Nova Alta Paulista
A massa polar vinda da região Sul do País, no último final de semana, deverá continuar no Oeste Paulista até a próxima segunda-feira (2), quando os termômetros voltarão a subir.
Segundo dados da estação meteorológica do campus experimental da Unesp de Dracena – localizado às margens da Ribeiro de Barros – a temperatura mínima ontem foi de 7ºC por volta das 7h da manhã. A máxima chegou a 24,2ºC às 15h30. O sol prevaleceu durante todo o dia, com poucas rajadas de vento. Diferente do que ocorreu na terça-feira (27) quando o dia permaneceu dublado, devido às primeiras gotas de chuva deste mês totalizando 0,4 milímetros.
A umidade do ar voltou a baixar radicalmente a 22%, o que torna a cidade novamente em estado de alerta. A umidade do ar é prejudicial para o organismo humano, quando fica a baixo de 30%, por isso alguns cuidados devem ser tomados como, por exemplo, evitar aglomerações, lavar sempre a mão e manter-se bem agasalhado.
Segundo o site Climatempo, hoje (29), a temperatura não deverá ultrapassar os 27ºC com mínima de 8ºC. Amanhã (30), mínima de 12ºC e máxima de 30ºC. Não há registro de chuvas para os próximos dias.