O Congresso Técnico da 17ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) foi realizado em Presidente Prudente na segunda-feira (19). Representantes das 34 cidades inscritas participaram do Congresso e acompanharam o sorteio dos grupos. A primeira-dama Guiomar Pedretti representou Dracena, acompanhada de equipe.
Aproximadamente 1.700 atletas devem competir este ano nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que será realizado entre o próximo dia 28 e 1º de setembro. As disputas acontecerão em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão e baile, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
Dracena terá atletas competindo em todas as modalidades do Jori que acontecerá entre 28 de agosto e 1º de setembro. Entre as cidades participantes estão: Junqueirópolis, Ouro Verde, Tupi Paulista, Nova Guataporanga, Monte Castelo, São João do Pau D’Alho, Santa Mercedes, Adamantina, Lucélia, Panorama, Narandiba, Alfredo Marcondes, Emilianópolis, Presidente Bernardes, Sandovalina, Osvaldo Cruz, Regente Feijó, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Flórida Paulista, Pirapozinho, Sagres, Santo Anastácio, Álvares Machado, Pacaembu, Rinópolis, Inúbia Paulista, Flora Rica, Monte e Tarabai.
O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado
HISTÓRIA – Criado em 1996, o Jori conta com 14 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. O objetivo da competição é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; valorizar e estimular a prática da atividade física como fator de saúde e bem-estar das pessoas idosas.
Para participar é necessário ter no mínimo 60 anos. Os interessados devem procurar o Fundo Municipal ou Centro de Convivência do Idoso (CCI) de sua cidade. (Com informações disponíveis no site do Governo do Estado).