As jogadoras Bárbara Alexandre (ponteira) e Kauany Schiavon (líbero), ambas de Brasilândia, ajudaram a seleção infanto-juvenil de vôlei feminino de Mato Grosso do Sul a vencer a seleção do Amapá, na estreia no Campeonato Brasileiro da segunda divisão que acontece em Maceió, Alagoas.
Bárbara e Kauany fazem parte do Projeto Vôlei do Futuro desenvolvido pelo professor Omar e oferecido aos jovens pela Prefeitura. As jogadoras fizeram parte da equipe juvenil de Brasilândia, que disputou os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), em Anastácio, trazendo o 3º lugar para a cidade.
A rodada de abertura do Brasileiro aconteceu na segunda-feira (19), com vitória sul-mato-grossense por 3 sets a 0 (25/9, 25/7 e 25/9). O segundo jogo de MS aconteceu ontem, terça-feira, contra a seleção da casa, Alagoas. Na terceira rodada, que acontece hoje, quarta-feira, Mato Grosso do Sul enfrenta a seleção do Rio Grande do Norte.
A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), conta ainda com as seleções do Maranhão, Rondônia, Espírito Santo, Acre, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins e Bahia. A final está prevista para este sábado (24). Na fase classificatória, as seleções jogarão entre si, dentro de seus grupos.