Hoje contemplei a Escola com emoção. Poder olhar as salas, os amigos, o ambiente de trabalho, fazer parte do cenário, como é gratificante!
Obrigada “Pedroso Horta” por existir. Por ter me recebido há 30 anos. Obrigada pelo chão que acolheu os meus passos, pelo Bom-dia de todas as manhãs. Manhãs frias, manhãs chuvosas, manhãs tristes, manhãs calorosas, manhãs alegres, manhãs ensolaradas.
O dia a dia não foi só flores. Foram muitos espinhos, mas pensando bem, junto com os espinhos sempre desabrocham as rosas.
Um dia fui recebida pelos que aqui estavam e depois, ano a ano, fui recebendo a todos que chegavam. Uns chegando, outros indo embora, assim sucessivamente. Cada um ao encontro do seu destino.
Hoje, eu, que tanto recebi, vou embora. Não tenho mágoas, nem ressentimentos. Tenho, sim, um sentimento de não ter feito o melhor, poderia ter feito mais, poderia ter me doado mais… De repente tentei, mas não consegui. Peço desculpas pelas minhas falhas, pelas más interpretações de certos momentos que talvez ocorreram… Peço perdão pela minha falta de paciência, por não ter sabido ouvir…
Aqui somos números para os governantes, funcionários para a comunidade e clientela em geral. E para os nossos colegas de trabalho, quem somos?
No ambiente de trabalho, cada um com a sua personalidade com os seus anseios, suas expectativas, suas razões, seus conflitos, suas diferenças… Mesmo assim somos um conjunto. Precisamos ser um conjunto para atingirmos o mesmo objetivo. Respeitando-nos uns aos outros porque todos são importantes e preciosos
Onde há harmonia sempre há bom relacionamento e a certeza da missão cumprida. Enfim, o que importa são as amizades cultivadas ao longo de tantos anos.
Agradeço a todos por tudo o que me ensinaram, por tudo o que vivemos juntos, pelas boas risadas, pelas lágrimas compartilhadas, pelo aperto de mão, pelo abraço de “Bom-dia”.
Agradeço a Deus por ter me amparado e iluminado todos os dias desta minha caminhada. Com carinho, Nice Pinheiro.
*Moradora de Santa Mercedes, formada em Ciências e Matemática, funcionária da EE Ministro Oscar Pedroso Horta há mais de 30 anos. Mensagem que ela deixou aos colegas no seu último dia de trabalho.