O terceiro sargento João Carlos Barbosa, assumiu no começo deste mês, o comando do 2º Grupamento da PM no lugar do sargento Esteves, que agora passa a integrar o efetivo na área da 1ª Companhia da PM de Dracena. 

O novo comandante classifica a fiscalização do acesso ao estado de São Paulo pela ponte como uma de suas principais metas de trabalho.
Barbosa iniciou sua carreira militar atuando como soldado durante sete anos em Monte Castelo, passado este período foi para o Posto de Corpo de Bombeiros em Dracena, onde atuou até 2010. Depois seguiu para São Paulo para ingressar na Escola de Sargentos servindo durante três anos em Itapecerica da Serra.
“Quero manter o serviço que estava sendo implantado, abordagem a pessoas suspeitas e patrulhamento preventivo. Citou uma maior rigorosidade na fiscalização do acesso ao Estado pela ponte de Paulicéia-Brasilândia”, destacou sua linha de atuação. A 4ª Companhia da Polícia Militar em Tupi Paulista encaminhou documento às autoridades da Polícia Militar Rodoviária Federal (PMRF) para saber do posicionamento sobre o trecho da rodovia federal que passa por Paulicéia.
Sobre a criminalidade em Paulicéia ele afirmou: “Os índices mais altos no município são os de furtos, será feito um estudo para redobrar empenho no combate aos furtos, onde será feito policiamento na área de condomínio para se evitar este tipo de delito”, disse o sargento.