O prefeito Jorge Diogo e o secretário municipal de Serviços Urbanos, Donizeth Roledo, estiveram na sede da Assobra (Associação Brasilandense de Agentes Ambientais), no dia 27 de agosto, e entregaram equipamentos de proteção individual (EPI´s) oferecidos pela associação empresarial Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem).
Donizeth informou que foram entregues botinas, luvas e óculos aos catadores de materiais recicláveis da Assobra. Segundo ele, a mesma associação empresarial fornecerá uma prensa para auxiliar nos trabalhos da associação brasilandense.
A Assobra voltou a funcionar na administração Jorge Diogo, após a construção de um novo barracão. Isso porque o antigo local foi destruído por um incêndio alguns anos atrás. A associação existe desde 2003 e o prefeito Jorge Diogo disponibilizou veículo, equipamento e funcionário para apoiar as atividades dos catadores.
Os EPI’s e a prensa utilizados pelos catadores foram queimados no incêndio. Agora, a Assobra começa a recuperar essas importantes ferramentas. A prensa que vem sendo utilizada é emprestada. Atualmente a coleta de materiais recicláveis é feita três vezes por semana.
SERVIÇO – Segunda-feira: Jardim Imperial, Camargo I e II, Jardim Brasília, Mão Amiga e parte do centro. Quarta-feira: Centro, Thomaz de Almeida, João de Abreu I e II, José Rodrigues e entorno do João Paulo da Silva. Quinzenalmente, às quartas-feiras, à tarde, no Novo Porto João André. Às quintas e sextas-feiras os catadores realizam a separação dos materiais e a prensagem.