A Ferrari esvaziou a expectativa de que possa anunciar seu novo piloto durante o GP da Itália, na próxima passada, ao dizer na sexta-feira que não há nada no horizonte.

“Lamento desapontar todos aqueles com imaginações febris que estejam esperando Monza com trepidação”, disse um colunista anônimo do site da Ferrari, sob o pseudônimo de “Horse Whisperer”, ou seja, encantador de cavalos.
“Não há anúncios no horizonte? Por quê? Porque nenhuma decisão foi tomada ainda. Além do mais, como acontece nas melhores famílias, decisões importantes são tomadas juntos na hora certa, e não porque uma determinada data no calendário chegou”.
O GP de Monza é a última prova da Fórmula 1 neste ano na Europa, e no passado a Ferrari o usou para fazer anúncios importantes – como a primeira aposentadoria de Michael Schumacher, em 2006, ou a renovação dos contratos de Kimi Raikkonen e Felipe Massa, em 2008.
Há fortes rumores de que Massa, que tem andado bem atrás do colega Fernando Alonso, será cortado da equipe no ano que vem, embora o dirigente Stefano Domenicali tenha dito nesta semana que seu desejo seria manter o brasileiro.