O Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Izabel Senedeze de Oliveira” recebeu, na terça-feira (10), o encerramento do curso de aperfeiçoamento em saúde do idoso para Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O prefeito Jorge Diogo e secretários municipais participaram da confraternização, que contou com som ao vivo de talentos locais. Cerca de 100 pessoas participaram da comemoração.
O prefeito Jorge Diogo disse ter ficado surpreso com a quantidade de pessoas e elogiou a organização. “Agradeço o empenho da irmã Terezinha, dos agentes de saúde e de toda equipe de saúde, que é uma das áreas mais cobradas. Estamos melhorando passo a passo a nossa saúde e vamos melhorar a cada dia”, disse Jorge Diogo.
O secretário de saúde, Oziel Soares, agradeceu ao prefeito pelo apoio à saúde e empenho em melhorar ainda mais o atendimento. Jorge e Oziel consideraram os idosos as estrelas do evento. “Foi uma alegria ver os idosos felizes. Temos um grande compromisso com essa etapa da vida dessas pessoas, que contribuíram muito e que hoje são um poço de experiência”, afirmou Jorge Diogo.
CURSO – O curso teve início no dia 30 de abril e foi realizado no anfiteatro Ramez Tebet, todas as terças-feiras, com duração total de 80 horas. Concluíram o curso 13 ACS. O curso foi uma ação da Escola Técnica do SUS e contou com o apoio do governo municipal de Brasilândia, por meio da secretaria de Saúde. O objetivo foi preparar os ACS para orientarem os moradores brasilandenses, em especial os idosos, sobre os seus direitos e informações relacionadas à saúde preventiva. A Escola Técnica do SUS oferece a qualificação aos ACS e a prefeitura, em contrapartida, presta apoio aos profissionais, com alimentação, local para o curso e material didático. Os instrutores foram a fisioterapeuta Mirele Oliveira Martos Evaristo e o educador físico Luiz Reginaldo Castelani.