O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) abriu licitação para contratação de empresa para reforma do terminal de passageiros do Aeroporto Estadual de Tupã. O investimento estimado para as obras é de R$ 1,2 milhão, com recursos do Governo do Estado.
As melhorias abrangem a revitalização da fachada do aeroporto, restauração dos pisos internos e externos, reforma e implantação de novos sanitários.
O pacote inclui ainda a recuperação das instalações elétricas e hidráulicas e implantação de casa de força para abastecer a iluminação externa do pátio de aeronaves e a sinalização noturna do aeródromo.
Os envelopes serão abertos no dia 10 de outubro, na sede do Daesp, em São Paulo. O prazo de execução das obras é de oito meses, após a assinatura do contrato com a empresa vencedora.
O Daesp administra 26 aeroportos em todo o Estado, seis operam com aviação comercial e os demais com aviação geral (executiva, táxi aéreo e aerodesportiva). Tupã recebe a aviação geral, e entre janeiro e julho de 2013, registrou o embarque e desembarque de 667 passageiros, além de 394 pousos e decolagens.