A empresa contratada pelo Governo do Estado para a execução das obras de melhorias na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), Sanches Tripoloni, deverá concluir as obras até setembro de 2014, segundo o diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro. “O término das obras está programado para setembro do ano que vem, mas por conta da ocorrência de chuvas fora de época, talvez haja algum atraso”.
As obras dos trevos de Flórida Paulista estão em andamento. O trevo de acesso à Usina Floralco, está interditado para a construção do viaduto. Na entrada principal da cidade também já começaram os trabalhos.
Nos trevos de acesso ao distrito de Atlântida, em Flórida Paulista, e o trevo de acesso ao bairro Lagoa Seca, em Adamantina, serão construídos apenas uma rotatória.
Segundo o diretor regional do DER, não há um número de usuários para construir um viaduto em determinado local. “A rodovia não está inteira duplicada. Quando fazemos o trabalho de duplicação é feito em todos os trevos, os desníveis com retornos, mas ainda vamos chegar nessa fase, futuramente, porque o fluxo dos Veículos Diários Médios (VDM) vem aumentando gradativamente na SP-294 e tomamos medidas de acordo com o volume de tráfego”.
No trevo de acesso da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) já é feito o desnível que será semelhante ao viaduto da principal entrada de Adamantina.
ENERGIA ELÉTRICA – A iluminação no trevo principal de Flórida Paulista tem sido alvo de reclamações da população, que considera a falta de luz, um agravante para os motoristas no período noturno.
O diretor regional do DER esclareceu o motivo. “Os postes de iluminação atrapalham a execução da obra, por isso foram retirados do local. Não tem como fazer o desnível, as alças e as marginais com a interferência da iluminação dos postes.”
Em virtude disso, explicou ele, foi feito obstáculos, além de placas indicando redução de velocidade e a colocação de diversos cones de sinalização fluorescentes. Tudo para assegurar que não haja nenhuma intercorrência por conta das obras e a falta de iluminação à noite.