O encontro entre Corinthians e Flamengo, marcado para este domingo, pelo Campeonato Brasileiro, reacendeu a velha discussão sobre as duas maiores torcidas do País. Questionados sobre o assunto após o treino de sexta-feira, Cássio e Edenílson não fugiram do esperado ao exaltar os fãs do clube paulista, mas o lateral direito foi além e disse que os corintianos são também mais apaixonados.
“A torcida do Corinthians é maior e melhor”, resumiu o camisa 21. “Nunca vi nada igual. O estádio está lotado, onde a gente vai. Em Mato Grosso, lá longe (contra o Luverdense, pela Copa do Brasil), estava cheio de corintiano. Não sei se a gente vai ficar aqui, se vai sair, mas vai ser difícil achar uma torcida igual”.
Para Edenílson, a comparação entre os alvinegros e os rubro-negros só é possível mesmo nos números. Ele recordou o triunfo de sua equipe sobre o adversário carioca, no Engenhão, no Campeonato Brasileiro do ano passado, para explicar o seu ponto de vista.
“A gente nota que a torcida do Flamengo é muito grande, assim como do Corinthians, mas a do Corinthians tem uma paixão que não se deixa influenciar. No ano passado, a gente fez 3 a 0 no Flamengo, a torcida deles reclamou bastante. A do Corinthians apoia. Se tem que reclamar, reclama depois do jogo”, comentou.
Cássio também exaltou os fãs alvinegros e foi rápido ao opinar sobre quem tem a maior torcida: “Corinthians”. “A gente não estava nem brigando pelo título no ano passado, mas a média era de pelo menos 25 mil pessoas no estádio. Se fosse outro time, seriam 10 mil, 5 mil. Na minha opinião, é bem diferente”, afirmou.
Vários ex-corintianos defendem atualmente o Flamengo. Elias, que vai rever sua antiga torcida após dois anos e meio, já disse estar muito ansioso para chegar ao Pacaembu. De acordo com Cássio, o meio-campista será recebido com aplausos.
“Para ele, é um sonho. A torcida não vai vaiar, por tudo o que ele fez aqui. Não cheguei a jogar com ele, mas é um cara que luta muito até o final e se identificou com a nossa torcida. Ele está bem no clube dele, mas ganhou títulos aqui e vai ser muito bem recebido”, assegurou o goleiro.