Lideranças do PT do Oeste Paulista, estiveram reunidas, nos dias 23 e 24 de agosto, com lideranças do ABC Paulista, nas cidades de Dracena, Lucélia, Herculândia e Marília. Representando o ABC Paulista estavam presentes o vice-prefeito de Mauá, Hélcio Silva e o vereador Marcelo Oliveira, o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Nelsi Rodrigues da Silva, mais conhecido como Morcegão (representando o membro do sindicato Teonílio Barba), além do vereador de Santo André José Montoro Filho, o Montorinho.
A agenda contou com a participação de lideranças do interior oeste do estado, da militância e também de membros do MST (Movimento Sem Terra), além da presença do ativista José Rainha.
A primeira reunião aconteceu em Dracena, dia 23, na residência de Agenor Narciso. Estavam presentes a vice-prefeita Célia Brandani e o vereador Gustavo Piveta. Compareceram ainda os vereadores de Tupi Paulista e Ouro Verde, Terezinha Matos e Getulio Araujo respectivamente, além de representantes do PT das cidades de Marabá Paulista (ex-vereador Márcio Luciano), Panorama (Marcelo Saranti, tesoureiro do partido), Nova Guataporanga (Paulo Lima), Santa Mercedes (ex-vereador Edinho Vieira) e Presidente Venceslau (Chiquinho e Marmita e demais companheiros).
Em Lucélia, dia 24, na Câmara Municipal, estavam presentes o ex-prefeito João Pedro Morandi, o coordenador da macrorregião da Alta Paulista e vereador em Parapuã, Sidney Teruel, o prefeito da cidade de Flora Rica, Paulo Rogério Florentino de Faria (PSD), o Periquito, o vereador de Mariápolis, Sigmar Dantas, o presidente da Câmara de Bastos, Kleber Lopes (PSB), além do vereador de Salmourão, Edinaci Silva dos Santos, mais conhecido como Dragão. Ainda participaram representantes do PT dos municípios de Sagres, Pacaembu, Piacatu, João Ramalho, Quatá, Rancharia e Iacri.
O encontro promoveu o debate de vários temas e questões atuais, como o programa ‘Mais Médicos’ e seus benefícios para a população carente e o escândalo do superfaturamento de 30% nos contratos das obras dos trens e metrô em São Paulo no governo Alckmin.
Durante dois dias na região, o encontro das lideranças envolveu 25 municípios e cerca de 100 pessoas da base do partido, dentre elas, autoridades e militância que puderam debater questões da conjuntura político-partidária além das demandas regionais.