O prefeito de Brasilândia-MS, Jorge Diogo, e a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Lopes Leite, entregaram, na segunda-feira (2), no Projeto Educar para Vida, dez violões elétricos com capas, uma caixa amplificada e um micro system. As estantes para partitura e os suportes para os violões estão para chegar.
Os instrumentos e equipamentos auxiliarão nas aulas de música. Também participou da entrega simbólica, a secretária adjunta de Assistência Social, Jô Silva.
O professor Wanderlei Bueno (Wando) disse às crianças e aos adolescentes que os novos instrumentos possibilitarão que mais colegas participem das aulas e que deverão cuidar dos novos da mesma forma que cuidam dos violões recebidos em 2001.
O diretor do projeto, Bento dos Santos Filho (Peninha) disse que os instrumentos eram muito aguardados pelas crianças.
Para ele, a entrega dos violões é o início de uma série de ações que pretende fazer para beneficiar as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Educar para Vida.
EDUCAR PARA VIDA – O Projeto Educar para Vida faz parte do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.