O calor e o clima seco dos últimos dias lotaram as piscinas dos clubes de São Paulo em pleno inverno. Ontem, sob um sol de 30ºC, ao menos 65 pessoas aproveitaram o “veranico” no Sesc Belenzinho, na zona leste paulistana.
“Prefiro o inverno daqui do que o verão europeu”, disse o espanhol Inigo Larrinaga, 60, que vive há um ano no Brasil. “Aqui temos um oásis, como esse, em plena cidade. De todos os países que eu já conheci, aqui é o que tem o melhor clima.”
Confira o índice UV em 27 cidades
Confira a previsão do tempo para sua cidade
No Pinheiros, 2.238 pessoas passaram pela piscina do clube nos últimos cinco dias pela manhã –nos sete dias anteriores, haviam sido 1.619 no mesmo período.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a responsável por todo esse calor é uma massa de ar seco que está estacionada em cima da cidade e que impede a entrada de qualquer frente fria do sul do país.
Adriano Vizoni/Folhapress | ||
SP voltou a ficar em atenção ontem pelo oitavo dia seguido devido ao tempo seco; umidade continua baixa nos próximos dias |
MAIS SOL
Ontem, a temperatura máxima foi de 31ºC, no Tremembé, na zona norte de São Paulo. A marca quase superou o recorde deste inverno, que foi no dia 1º –quando a temperatura foi de 32,3ºC.
A tendência, de acordo com o CGE, é de sol até o final de semana.
Hoje, a mínima prevista em São Paulo é de 16ºC e a máxima, de 29ºC. À tarde, a umidade do ar fica próxima de 30%, o que coloca a cidade em estado de atenção. Não há previsão de chuva.
Mudança de tempo, de acordo com o CGE, só na próxima quarta-feira.