Desde a última segunda-feira, a Prefeitura de Lucélia, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realiza a I Semana Municipal de Combate as Drogas. 

A diretora municipal de Prevenção e Combate às Drogas, Ingrid Elisa PitareloMelnic, frisou que o índice de internos dependentes químicos em Lucélia, é grande, e uma data como esta servirá de referência para conscientizar ainda mais a população.
“Nós já temos campanhas em nível nacional e mundial, agora em Lucélia teremos uma campanha municipal. Não queremos que a importância do combate às drogas seja lembrada somente nesta semana e sim o ano todo”, afirmou.
Nesta primeira edição da Campanha, Ingrid conta que estão sendo distribuídos panfletos no comércio e nas escolas, onde também estão promovendo palestras. “Nós optamos por oferecer a palestra aos alunos de 5ª a 8ª séries, nesta faixa etária, o assunto é pouco trabalhado. Já nas 4ª séries já é oferecido o trabalho do Proerd (Programa Educacional de Resistencia às Drogas)”, explica a diretora.
O palestrante, João Evangelista Pereira, que é advogado e ex-delegado do município, aborda o tema, apresentando aos alunos os tipos de drogas existentes e a composição de cada uma , além de mostrar fotografias e exibir vídeos mostrando os danos causados pela droga.
A campanha é realizada Prefeitura de Lucélia, Secretaria de Saúde, Assistência Social, Cras (Centro de Referencia da Assistencia Social), Creas (Centro de Referencia Especializada da Assistencia Social) e Conselho Tutelar e tem o apoio dos grupos: Narcóticos Anônimos, Amor Exigente, Resgatando Vidas e Grupo União.
A campanha se encerra nesta sexta-feira (13).