O prefeito de Brasilândia-MS, Jorge Diogo, acompanhado da primeira-dama Léia Diogo, e dos secretários Valdeires Bento dos Santos (Planejamento e Finanças) e João Luiz Almeida Rosa (Desenvolvimento Econômico e Agricultura), recebeu, no dia 13 de setembro, em Costa Rica-MS, uma motoniveladora nova. O equipamento foi doado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para a recuperação de estradas rurais.
Participaram da cerimônia de entrega, senadores, deputados federais e estaduais, o governador e a vice-governadora do Estado, prefeitos e várias outras lideranças políticas sul-mato-grossenses.
Além de Brasilândia, outros 12 municípios receberam as motoniveladoras. As máquinas foram entregues pelo Programa de Aceleração do Crescimento da Agricultura Familiar (PAC 2), que contempla municípios com menos de 50 mil habitantes.
Na manhã do último sábado (14), o prefeito Jorge Diogo, a vice-prefeita Márcia Amaral, secretários e vereadores apresentaram a nova máquina à população brasilandense, com a realização de uma carreata por algumas ruas da cidade. Durante o dia, a motoniveladora ficou exposta na Praça Santa Maria e, à noite, foi levada à Praça da Pedra, onde ocorreu mais uma edição do Feira e Viola.
OBJETIVO – De acordo com o MDA, a função das motoniveladoras é auxiliar na melhoria da infraestrutura do meio rural, em especial nos municípios com menos de 50 mil habitantes, atendidos pelo ministério. As máquinas ajudam a manter em bom estado as estradas vicinais das cidades por onde escoa a produção dos agricultores, gerando emprego, renda e melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores rurais.