O novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Agronegócios, Turismo e Meio Ambiente, João Luiz Almeida Rosa, priorizou algumas ações no início de sua atuação à frente da pasta. João Luiz substituiu José Carlos Menegassi, que está definitivo na Secretaria Municipal de Obras.
As ações serão focadas no fomento à agricultura familiar, à expansão da atividade industrial no município e de turismo.
Segundo ele, uma das prioridades está ligada a agricultura, que é a continuidade e ampliação dos serviços de preparo de solo. Além disso, João Luiz disse estar empenhado em ativar a cooperativa de agricultores familiares do município. Outra atuação importante será na implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). “Também buscaremos parcerias com o Sistema S, principalmente o Senar e o Senai, visando a qualificação, não somente dos produtores rurais, mas também toda comunidade brasilandense”, disse o secretário de Desenvolvimento.
João Luiz disse ainda que é possível estreitar ainda mais as parcerias com a Fibria e a Petrobras. Também haverá um trabalho intenso para ativação do parque industrial de Brasilândia, buscando empresas para se instalarem no município.
“Vamos trabalhar forte também na área de resíduos sólidos, favorecendo o fortalecimento da Assobra. Também valorizaremos o trabalho dos conselhos. Buscaremos a ativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDRS), ativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Condema) e ativação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur)”, explicou João Luiz.
O secretário de Desenvolvimento Econômico disse ainda que tem mantido articulação em âmbito estadual e federal na busca de recursos para o município, por meio de projetos técnicos.