Foi enterrado na manhã de ontem (2) aos 90 anos de idade, o corpo de Osvaldo Benetti, um dos pioneiros da cidade de Tupi Paulista e pai do prefeito Osvaldo José Benetti (Osvaldinho), no cemitério municipal. 

Ele faleceu às 6 horas de domingo (1º), no Hospital das Clínicas em Marília, onde estava hospitalizado, após insuficiência respiratória. Estava internado há alguns dias tratando de complicação intestinal, segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura tupiense.
Autoridades municipais e das cidades vizinhas, além de familiares e amigos foram dar o último adeus ao pioneiro.
Osvaldo Benetti chegou a Tupi Paulista, em 1952, e, em 1954, juntamente com seus irmãos Luis e Domingos, instalou o primeiro e único cinema da cidade, o Cine Tupi, que funcionou por quase 40 anos. Ele também foi proprietário da Máquina São Paulo, de beneficiamento de café e ainda de loja de calçados. Pertenceu ao Rotary Club de Tupi Paulista, tendo sido presidente.
Osvaldo Benetti e sua esposa Cecília fizeram parte do Coral Lumen por sete anos (de 1998 a 2005) quando se ausentou para tratamento de saúde.
Deixa a esposa Cecília, com quem foi casado por 63 anos, e os filhos Sandra e Osvaldinho. A filha Sonia é falecida; deixa também cinco netos.
A Prefeitura da cidade iniciou o funcionamento ontem a partir das 13 horas.