Quatro postos de combustíveis da região foram lacrados pela Secretaria da Fazenda nessa quarta-feira (4). Um deles fica em Lucélia e outro em Pacaembu.
A falta de renovação da inscrição estadual seria um dos motivos. Ainda de acordo com a Secretaria, sem o documento os estabelecimentos ficam impedidos de funcionar.
Em Pacaembu, as bombas de um determinado posto de combustível foram lacradas. De acordo com o delegado regional tributário de Presidente Prudente, Nivaldo Manea Bianchi, o posto de gasolina teve amostras de combustíveis coletadas durante a operação da Secretaria da Fazenda, denominada De Olho na Bomba. Foi constatado que o índice de PH estava irregular aos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). “Nós entramos com o pedido de e os proprietários entraram com ação judicial para abertura do local, que foi negada pela justiça”, explica o delegado. Sendo assim, a partir da lacração os atuais sócios do estabelecimento, sejam pessoas físicas ou jurídicas ficam impedidos de exercer qualquer atividade que envolva a cadeia de combustíveispor cinco anos.
Em Lucélia a lacração de um posto de gasolina ocorreu por falta de renovação da inscrição estadual. Entretanto, de acordo com Bianchi, o estabelecimento foi reaberto, pois o proprietário conseguiu uma medida judicial que permitiu a abertura do posto.
Os outros dois postos de gasolina que foram lacrados ficam em Estrela do Norte e Regente Feijó.