A praça Luiz Ferraz de Mesquita, localizada em frente a Escola Estadual José Firpo, em Lucélia, está em fase final de construção, mas encontra-se parcialmente depredada.
As obras da praça se iniciaram no dia 13 de janeiro de 2012 e ainda estão inacabadas devido às adequações que o projeto sofreu até chegar ao desenho atual. Conforme o diretor de convênios da Prefeitura de Lucélia, Samir de Souza Medeiros Filho, em breve a praça estará pronta: “Na semana passada a praça recebeu a pavimentação, o próximo passo é a colocação de arbustos referente ao paisagismo que será implantado no local”. Segundo ele, o término da obra deverá ocorrer dentro de 45 dias.
Ainda em fase de construção, a praça que foi apelidada de “Praça Oriental” devido ao seu design, já foi alvo da ação de vândalos, que quebraram as luminárias do local, deterioraram o telhado do coreto e picharam os pilares de madeira. “O fluxo de pessoas no local é grande, pois no pátio em frente acontece a Feira Livre e no outro lado temos uma escola. Houve bastante depredação”, explica Samir.
Em consequência às danificações, a prefeitura de Lucélia deverá providenciar os reparos para inauguração do espaço de lazer. “Os reparos serão feitos até o término das obras”garantiu o diretor de convênios da prefeitura.