O Poder Executivo de Tupi Paulista realizou na manhã da última segunda-feira (23), no plenário da Câmara Municipal, uma Audiência Pública onde foram analisados e avaliados o cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2013. Também foram colhidas sugestões para a elaboração do Plano Plurianual 2014 a 2017, e discutidas as diretrizes orçamentárias e execução do orçamento de 2014.
Participaram da mesa de trabalho o prefeito Osvaldo Benetti, o presidente da Câmara, Paulo Édson Bompadre (Padreco), o secretário de finanças, Osvaldo Cardoso, e a diretora do departamento de contabilidade, Leila Belloni.
Estiveram presentes ainda os vereadores Alberto Luiz Salles (Tim) e Therezinha Mattos, o Secretário de Governo Reginaldo Fernandes, a Secretária de Ação Social Joana Garcia Grava (Zinha), diretores de escola, e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais, Associação Comercial e Empresarial, Conseg – Conselho Municipal de Segurança e LEAIS.
O prefeito Osvaldo Benetti falou das dificuldades financeiras da prefeitura e da vontade de executar obras e serviços. “Nem sempre é possível, porque esbarra na falta de recursos do município” disse.
Segundo Benetti, além das dificuldades financeiras herdadas pela administração municipal passada, a queda no repasse de verbas dos governos federal e estadual também se tornou um dos entraves.