O Projeto Social Ver, Ouvir e Movimentar recebeu nesta semana a convocação oficial de dois alunos que foram selecionados para defender o Estado na modalidade de natação nas Paralímpiadas Escolares, etapa nacional que acontecerá nos dias 25 de novembro a 05 de dezembro, na capital paulista. O Projeto funciona em parceria da Academia Estilo Livre/Adef-Suli e tem os seus custos bancados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro via Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência,
Foram convocados os paranadadores Rogério Francisco de Souza (cat. A – 12 a 15 anos) e Ana Paula da Silva Paulino (cat. B – 16 a 19 anos), alunos da EE Alfredo Machado,  na classe S-14 (intelectual), visto que na seletiva estadual que aconteceu na cidade de São Paulo, no dia 19 de agosto, tanto Rogério como Ana Paula, chegaram na frente dos demais concorrentes em suas três participações na competição.
A aluna Ana Paula da Silva Paulino foi convocada pelo segundo ano consecutivo, uma vez que esteve no selecionado paulista no ano passado, onde conquistou a medalha de bronze nos 100m nado de costas. Já Rogério Francisco de Souza foi convocado pela primeira vez e  tem esperança de voltar com uma medalha.
Esta é a maior competição estudantil paralímpica do mundo, e conta com a participação de equipe de todos os estados brasileiros em dez modalidades, sendo natação, atletismo, futebol de cinco (jogadores), futebol de sete, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.
O projeto é desenvolvido na Academia Estilo Livre e os alunos são divididos em turmas de iniciação e aperfeiçoamento em vários horários durante a semana, contando com 25 (vinte e cinco) alunos de Dracena e região. Pela segunda vez consecutiva, o Ver, Ouvir e Movimentar cederá alunos para o selecionado paulista, prova de que a aplicação dos recursos públicos estaduais disponibilizados para este projeto desenvolvido em na cidade e região estão sendo válidos, pois o Estado de São Paulo é o único do país que faz seletiva para a composição do seu selecionado
As Paralímpiadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. As informações são do professor Júlio César Monteiro.