A comemoração dos 15 anos de existência do Banco do Povo Paulista aconteceu nesta semana, na segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo e representantes de cidade da microrregião como Tupi Paulista e Nova Guataporanga marcaram presenças.
O secretário estadual do Emprego e Relação do Trabalho, Tadeu Morais; o diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Mendonça, o secretário chefe da Casa Civil, Édson Aparecido foram algumas das autoridades do Governo do Estado que prestigiaram o evento. Todos reafirmaram o compromisso de continuar apoiando, ampliando e conduzindo a ação de forma séria e responsável.
A região esteve representada pelo vice-prefeito de Nova Guataporanga, José Viscardi Gouveia; os agentes de créditos Cláudio do Prado e Sueli Cenedes Pompilio.
De acordo com Sueli, desde a implantação do Banco no município de Tupi Paulista, já foram emprestados mais de 3,2 milhões aos microempreendedores, fato que para muitos deles foi a porta de entrada para a formalização dos negócios.
Reconhecida como a maior ação para o desenvolvimento do microempreendedor estadual no País, o Banco do Povo Paulista – BPP está presente em 497 municípios do Estado, oferece a menor taxa de juros entre as instituições financeiras (0,5% ao mês), emprestou mais de R$ 1,2 bilhão, e já ultrapassou o número de 320 mil famílias beneficiadas.