O setor de saúde de Osvaldo Cruz deve ganhar um reforço nas próximas semanas. A razão é que a Santa Casa local recebeu no último sábado um aparelho de ressonância magnética, que deve entrar em funcionamento nos próximos 15 dias.
De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Rafael Lanzoni, a sala em que o aparelho vai funcionar já está pronta e agora é questão de tempo para que tudo seja instalado por técnicos. “É um aparelho grande e precisa de um tempo para montagem, mas em até duas semanas já vai estar funcionando na Santa Casa”, garantiu Lanzoni.
O novo aparelho de ressonância da Santa Casa de Osvaldo Cruz vai ficar à disposição de pacientes em atendimento particular e, em casos solicitados pelos médicos, também para pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Sempre que o médico achar necessário o exame, o aparelho vai estar disponível”, disse Lanzoni.
Além de mais um recurso para atendimentos, parte da renda dos atendimentos particulares será revertida para o hospital.
INSTALAÇÃO CHAMA A ATENÇÃO – A instalação do equipamento de ressonância magnética por uma empresa particular na Santa Casa de Osvaldo Cruz chamou a atenção de muita gente no fim de semana na região do Jardim Paulista.
Um esquema especial de logística trouxe à cidade maquinários pouco vistos por aqui, entre os quais um guindaste e caminhões de apoio. O equipamento chegou acondicionado num contêiner e veio direto do Porto de Santos para a cidade, após importação do Japão.
A Santa Casa firmou parceria com uma empresa particular de diagnósticos por imagem e com a ajuda da Prefeitura foi construída uma sala especial para receber o aparelho de ressonância.
Na parceria, parte do dinheiro contratado por pacientes em exames por imagem fica para o hospital.