Uma parceria entre a diretoria municipal de Saúde com a Santa Casa de Panorama viabilizou o lançamento do Plano de Educação Permanente (PEP), chamado pelos idealizadores de projeto “Qualificando para avançar” na tarde de quinta-feira (12) na sala de reuniões no prédio do Departamento de Cultura. Na abertura do encontro, houve palestras da psicóloga Soraya Fonsati Mazzaro e da assistente social Elis Regina Alexandre da Silva. 

O plano deverá atender cerca de 50 funcionários pertencentes às equipes do Pronto Socorro e Santa Casa, de todos os turnos de serviços em ambas as unidades. A ideia inicial da elaboração do PEP foi o de resgatar a auto-estima dos funcionários das unidades atendidas.
Segundo uma das coordenadoras do plano, Edymira Minganti dos Santos, o objetivo do encontro que acontecerá periodicamente uma vez ao mês é capacitar funcionários através de palestras ministradas por uma equipe multi-profissional, formada por enfermeiros tanto da Santa Casa como do Pronto Atendimento. Profissionais de outras áreas ligadas a Saúde também deverão ser convidados a palestrar.
O projeto foi idealizado e está sendo coordenado por Edymira Minganti dos Santos, Alessandra Castro, e Sônia Paduan.