A primeira semana do mês de setembro é tradicionalmente marcada por ser a Semana da Pátria. Sendo assim, a programação do Tiro de Guerra de Adamantina está voltada à festividade. Desde segunda-feira (2) realizam atividades na EE Helen Keller, EMEF Navarro de Andrade, EE Prof.ª Fleurides Cavallini Menechino, EMEF Prof.º Eurico Leite de Moraes, ETEC Eudécio Luiz Vicente e EMEF Prof.ªTeruyo Kikuta.
Segundo o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Adamantina, Ramires da Fontoura Cassuriaga, as palestras enfatizam “a importância de demonstrarmosos sentimentos de patriotismo, respeitando os ‘Símbolos da Pátria’ que são a bandeira nacional, o hino nacional, as armas nacionais e o selo nacional, passando para as crianças e adolescentes para enfrentarem a vida com ética, moral e conduta social”.
No sábado (7) haverá solenidade cívica no Tiro de Guerra às 8h e a exposição de fotos dos ex-atiradores do Tiro de Guerra de Adamantina.
Nas escolas de Flórida Paulista e Lucélia, o tema está sendo abordado pelos professores em sala de aula, seguido do hasteamento da bandeira com o canto ao hino nacional.