A crise foi instalada de vez no Corinthians na quarta-feira, depois da derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado pelos recentes resultados ruins, o técnico Tite prometeu estudar outras alternativas, mas descartou fazer invenções.
O Corinthians do ano passado ficou lá atrás, e hoje todos os times já aprenderam como conseguir somar pontos em cima do time comandado por Tite. Justamente por isso, o treinador declarou que algumas mudanças precisam ser realizadas se não quiser continuar acumulando tropeços neste segundo turno de Brasileiro.
“Temos que trabalhar. Eu preciso trabalhar e pensar em outras alternativas, variações, até mesmo para podermos mudar o estilo de jogo durante os 90 minutos. Projetar uma outra forma de atuar, um sistema reformulado e buscar uma alternativa criativa para sair dessa situação, mas sem ser professor Pardal”, afirmou Tite, deixando claro que o time sofrerá mudanças para a partida de domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.
Além de Alessandro e Fábio Santos, lesionados, o treinador não poderá contar com Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alexandre Pato teve uma atuação apagadíssima, sendo substituído no intervalo e continua sendo bastante perseguido pelos torcedores, podendo perder espaço entre os titulares.
Com a terceira derrota seguida, o Corinthians viu as chances de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores de 2014 diminuírem. O time tem 30 pontos e é o sétimo colocado, mas pode ver a distância para o G-4 aumentar, já que o Atlético-PR entraria em campo ontem, contra o Flamengo, no Maracanã.