No último sábado (12), no Centro Cultural Matarazzo, foi realizada a 35ª Festa Anual da Arte Artistas, uma parceira do Clube do Meio Artístico com a Secretaria Municipal de Cultura-Secult. O evento contou com mais de 100 artistas em sete horas de diversas manifestações artísticas, entre elas, exposição de escultura, pinturas e desenhos, artes plásticas, desenho e pintura ao vivo, literatura, literatura de cordel e folclore, orquestra, coral, bandas, teatro, dança, apresentação circense, entre outros. A festa ocorreu das 15h às 22h, no Boulevard Os Sombras e Os temperamentais, no Centro Cultural Matarazzo.
Um dos artistas que participou de evento foi o anastaciano Erivaldo dos Santos, conhecido no universo artístico como Vadinho, que acumula em seu currículo vários títulos importantes do setor cultural. Vadinho é Delegado Estadual de Cultura Letras e Artes da Confederação Brasileira de Letras e Artes-CONBLA São Caetano do Sul, e Acadêmico Comendador Chanceler das Artes pela Academia Boituvense de Letras e Artes-ABLA. “Tenho como missão de primar pela cultura em nossa região, e vejo no Clube do Meio Artístico o bem pela Paz Cultural de nossa região. É um caminho a mais para se alcançar o seu interior e exterior, seja perto ou longe, o importante é Cultuar”, expõe o artista.
O objetivo do evento é garantir um espaço entre os artistas, para que possam observar as novas tendências da arte, discutir sobre o assunto, de maneira livre, além de ter a oportunidade de expor seus trabalhos ao público prudentino.
Mesmo com 35 anos de existência, a festa trouxe uma novidade a cada edição; uma delas é a participação dos jovens do Rotaract Club Internacional, presentes para contar um pouco das culturas dos diversos países pelos quais passaram. “A cada ano, são descobertos novos talentos artísticos aqui, na nossa cidade e região. O Oeste Paulista tornou-se um crescente celeiro de potencialidades artísticas, que desenvolvem múltiplas atividades dentro da arte e da Cultura. E nós, organizadores da Festa da Arte e Artistas, acompanhamos essa evolução, apresentando esses talentos ao público e criando laços entre eles”, diz Jotacê Cardoso, organizador da festa e idealizador do Clube do Meio Artístico.