A diretoria do ABC emitiu nota oficial na manhã desta segunda-feira (7) se posicionando a respeito dos problemas enfrentados pela torcida no duelo do último sábado (5), diante do Palmeiras, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – vitória por 3 a 2, de virada.
Na ocasião, em virtude de uma suposta superlotação, a partida teve o início retardado por cerca de 35 minutos. Antes de a bola rolar, uma multidão passou a se acumular em um dos acessos às arquibancadas. Sem espaço suficiente a todos, o policiamento teve que colocar os torcedores para dentro do gramado, em espécie de “invasão”.
Nesta segunda, o ABC negou a superlotação e deu a versão para os incidentes registrados em Natal: “Havia sido definido que o portão de acesso aos sócios torcedores do ABC seria aberto às 13h30 e os demais às 14h. Entretanto, por razões alheias a direção do ABC FC, o contingente da Polícia Militar somente chegou ao estádio por volta das 14h40, situação que, inevitavelmente, retardou a entrada do público e como consequência congestionou o portão da torcida do ABC”.