Recentemente, o prefeito Osvaldo Saldanha e o vereador Valdecir (da Sabesp) Pereira da Silva participaram de mais uma audiência junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e foram recebidos pelo secretário adjunto, Alberto Macedo. Como pauta, a reiteração por parte do executivo municipal da inclusão de novos trechos de estradas rurais a serem beneficiadas com o “Programa Melhor Caminho”.
Os locais solicitados para receberem os benefícios foram a estrada do aeroporto até o município de Inúbia Paulista (passando pela Ponte Branca); estrada do Bairro São José (que liga a vicinal João Vaz Pinto à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros); estrada do Bairro União até o Mil Alqueires (passando pelo “Pau do Cupim”).
De acordo com Saldanha, Macedo declarou que a solicitação poderá ser incluída em um novo pacote de execução do Programa Melhor Caminho em todo Estado de São Paulo, previsto para o final deste ano e começo do próximo.
Apoio na recuperação do acesso ao bairro do “Burrinho”, nas proximidades da “Ponte da Cana Verde” também foi discutido na audiência.
O local liga o município de Lucélia à Adamantina e beneficiaria o escoamento agrícola e acesso às usinas Bioenergia do Brasil S.A. e Branco Peres Álcool, mas foi interditado pela queda da ponte, fato ocorrido a mais de cincos anos.
Conforme Saldanha, o governo do Estado sinalizou como positiva a participação na recuperação da ponte e contribuirá com mais de 50% da obra e o restante deverá ser realizado em parceria dos municípios (Lucélia e Adamantina) e usinas.
“Como já enfatizamos anteriormente, a agricultura é uma das prioridades em nossa administração”, disse o prefeito. “Não mediremos esforços para na busca de melhorias. Lucélia é um município com economia essencialmente voltada à atividade agropecuária e ao agronegócio, tornando as estradas rurais importantes não apenas ao escoamento dos produtos, mas também para o transporte de alunos, pacientes e acessos aos serviços públicos”.