O centro comunitário do bairro Lagoa Seca, destelhado com o vendaval que ocorreu na noite do último dia 3 de outubro, deverá receber materiais como telhas e madeiramento para refazer a cobertura do local nos próximos dias.

Segundo o secretário de Obras, Toninho Tiveron, o local ainda não estava pronto, devido ao atraso no cronograma da obra. “Dias antes do vendaval já estava tudo certo para retomarmos a obra. Tínhamos comprado portas anti-pânico e vidraça, além de materiais para fazer o fechamento da frente do barracão”, explica. De acordo com ele, estes seriam os últimos reparos. A população do bairro rural já planejava a festa de inauguração do local. Agora com a destruição do barracão, o término da obra deve demorar ainda mais.
Além do Centro Comunitário, diversas casas foram destelhadas e inundadas. No dia posterior, a Prefeitura de Adamantina, por meio das secretarias de Obras e de Assistência Social, mandou representantes até o local, para prestar apoio às famílias, promovendo a doação de cobertores e colchões. O local foi parcialmente destruído com as fortes chuvas, junto de um vendaval que ocorreu no inicio do mês.
Nos próximos dias, o secretário de Obras deve encaminhar ao executivo a lista de materiais necessários para reforma das coberturas de casas destelhadas e do Centro Comunitário.