O governo municipal de Brasilândia (MS) expandiu a área urbana da cidade para abranger o polo industrial, que está sendo construído às margens da BR-158, sentido Três Lagoas (MS). A expansão foi aprovada pela câmara municipal, e a lei 2504, de 24 de setembro de 2013, foi publicada no dia 25 de setembro.
A área I tem 930.500 m² e a área II tem 144.470 m², somando 1.074.970 m² disponíveis para parcelamento de solo e implantação do polo industrial.
A secretaria municipal de Obras iniciou os trabalhos para a implantação do polo no início de setembro. O prefeito Jorge Diogo e o secretário de Obras, José Carlos Menegassi, estiveram no local acompanhando os primeiros trabalhos.
Após a conclusão das obras necessárias, o polo será gerenciado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. O polo industrial “Arara Azul” foi apresentado pela primeira vez aos empresários na 10ª rodada de negócios do Sebrae, em setembro, em Três Lagoas (MS). O polo industrial é uma das dez metas da administração Jorge Diogo.