A reunião que aprovou a instalação de uma granja no Assentamento Santana foi realizada no dia 06 de outubro, na sede do assentamento, com todos os associados. O investimento inicial é de R$ 650 mil e o empreendimento pretende gerar seis empregos diretos e 12 indiretos. Serão 40 mil matrizes, com capacidade de produzir 55 caixas de ovos por dia.

Além dos associados do assentamento, também participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, João Luiz Almeida Rosa, o secretário de Planejamento e Finanças, Valdeires Bento dos Santos, e o empreendedor Adilson Gomes de Almeida, que pretende instalar a granja de postura, que contará com uma fábrica de ração, escritório, sala de classificação dos ovos e silo graneleiro.
A granja também produzirá adubo orgânico e a prioridade de comercialização será para os produtores rurais do próprio assentamento. Após a apresentação do empreendimento e amplo debate, com espaço para questionamentos, os associados aprovaram a instalação do projeto.