Na sexta-feira, 25, o Atlético-PR foi punido pelo STJD com a perda de um mando de campo por causa de uma pedra atirada dentro do campo na partida contra o Vitória-BA, no dia 29 de setembro, na Vila Capanema. Agora já são três direitos de jogar em casa que o time paranaense perde e como há mais um julgamento a ser realizado, a equipe pode não jogar mais em Curitiba neste Campeonato Brasileiro.
O Atlético-PR havia sido punido com a perda de dois mandos devido as confusões que aconteceram no clássico contra o Coritiba. Se não conseguir reverter a situação nos recursos, o time deve voltar a jogar na Vila Capanema pelo Campeonato Brasileiro apenas contra o Vasco, na última rodada, no dia 8 de dezembro.
No entanto, como o clube foi denunciado na última quinta-feira pelo arremesso de outra pedra no gramado, desta vez contra o Goiás, em Goiânia, o Atlético-PR corre o risco de ser punido novamente e não voltar a jogar em Curitiba pela competição.
Na terceira colocação, o Atlético-PR tem 51 pontos, cinco de vantagem para o Goiás, o primeiro clube fora do G-4. Vale ressaltar que a campanha do time como mandante na Vila Capanema é muito boa, já que foi derrotado apenas uma vez até aqui.