Ontem, 29, à tarde, o sargento Dias, do Corpo de Bombeiros de Dracena contou à reportagem que foi gratificante salvar a pequena Emanuelly, que completou um ano de vida e foi vítima de engasgamento. A garotinha é filha de Rafaela Camila Almeida Amaral e Dannyon Stephen Amaral.

Dias disse que tudo aconteceu no sábado, 26, à tarde quando estava de prontidão na corporação e a mãe chegou aos prantos e gritando por socorro com a filha nos braços.
O sargento diz que pegou a criança nos braços e de imediato percebeu que a mesma estava molinha. Ele então conta que fez a desobstrução da vias aéreas que ajudou a menina expelir o objeto com que havia se engasgado, pequeno pedaço de isopor. Após, ele conseguiu reanimar a menina que voltou a respirar.

Dias afirmou que após a reanimação imediatamente pediu que a equipe do Resgate composta pelo sargento Ramos e os soldados Alex, Spadácio e Anderson fizesse a condução da criança ao PAM, onde o médico tomou outros procedimentos. “Já trabalhei em diversas ocorrências, inclusive de engasgamento. É muito gratificante contribuir e ajudar o próximo, e, neste caso, uma criança. É bom ver que as pessoas confiam muito nos bombeiros”, comentou o sargento Dias.

Ontem, à tarde, Rafaela disse por telefone à reportagem que o trabalho do sargento Dias e dos bombeiros foi ótimo e que só tem agradecimentos a eles.
Ela disse que a filha Emanuelly se engasgou no dia em que estava sendo preparada a festinha do primeiro ano dela. Explicou que quando viu a filha toda mole entrou em desespero e saiu com ela nos braços e correu para a rua quando foi ajudada por um rapaz que passava de carro e as conduziram ao Posto de Bombeiros.

Rafaela disse ainda que a radiografia apresentou um parafuso no estômago da menina que foi expelido pelo intestino grosso.
A pequena Emanuelly ficou internada da madrugada do sábado até domingo quando recebeu alta médica e voltou com os pais para a casa.
Ontem à tarde, os pais e a criança estiveram no Corpo de Bombeiros, onde foram recebidos pelo sargento Dias, num momento de extrema felicidade e agradecimento pelo final feliz da ocorrência.