O prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha esteve em audiência na manhã de terça-feira (22), com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, que autorizou a Construtora Sanches Aquino, a iniciar as obras de término das 336 casas populares dos conjuntos habitacionais G1, G2 e G3. A empresa é a mesma que trabalhou em Paulicéia, na construção de 120 casas do Conjunto Habitacional Maria Rodrigues Gomes de Oliveira, entregues pelo governador Geraldo Alckmin, em agosto deste ano. 

A construção das casas de Panorama se arrasta há nove anos. Atraso tachado pelo secretário de Estado, Silvio Torres, como ‘grande decepção’ atribuindo aos péssimos serviços prestados pelas empreiteiras passadas.

Nesta fase de término das unidades com data de entrega prevista para janeiro do próximo ano, o Governo do Estado é quem está à frente da obra através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), órgão da Secretaria de Estado da Habitação. Trabalham na obra 40 homens.

“Estou confiante que nossas famílias passarão a contar com suas moradias a partir do próximo ano, pondo fim a estes anos de dura espera”, disse o prefeito Luis Carlos.