Na tarde de domingo (13), em uma partida difícil e equilibrada, o Dracena Esporte Clube (DEC) suou a camisa para vencer Valparaíso por 2 a 1, no estádio Írio Spinardi. O jogador Vô abriu o marcador para a equipe dracenense aos 36 minutos do primeiro tempo, em um gol olímpico, e Vitinho garantiu a vitória num belíssimo gol após o rebote do goleiro Cleyson. Já o gol de Valparaíso foi marcado por Bruninho aos 23 minutos do segundo tempo.
Vitinho, que já tinha o cartão amarelo por ter tirado a camisa na comemoração do gol da virada, acabou sendo expulso da partida ao cometer uma falta.
LANCES DA PARTIDA – Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante Walmir, de Dracena, recebeu a bola, driblou o zagueiro e o goleiro de Valparaíso, ficando na marca do pênalti só ele e o gol aberto. Mas, Walmir acabou chutando por cima, o que o fez perder a oportunidade incrível de fazer 3 a 1.
Outro momento marcante foi quando Alanzinho, atacante do DEC, foi expulso, por simular pênalti em uma jogada. Ele também levou o vermelho sob acusação de ter ofendido o árbitro Julio César Moreno.
Até o final do jogo, o Dracena Esporte Clube, com o atacante Walmir, perdeu mais uma chance de gol e o placar ficou só no 2 a 1.
EQUIPE – Com o técnico Adilson, o DEC teve sua equipe formada por Bruno Nazinha, Raul, Paulo, Dunguinha, Pará, Zéca, Vô (Ronaldinho), Alexzinho (Alanzinho), Jean Bandeira (Walmir), Dudu (Vitinho) e Chupeta (Rafinha). Participaram ainda os jogadores Serginho, Tonho, Caíque, Lucas e Budé.
LIDERANÇA – Com essa vitória, o Dracena Esporte Clube assumiu a liderança do grupo B com 13 pontos ganhos, Adamantina tem 12, Valparaíso 11, Junqueirópolis 6 e Pracinha 1. O grupo A, que teve nova rodada no domingo a tarde, resultou em Lucélia 1 x 1 Rinopolis. Por isto, Lucélia segue na liderança, com 16 pontos ganhos. Em seguida, vem Osvaldo Cruz (13), Rinópolis (12), Iacri (7) e Parapuã (6).