Depois de vencer o Criciúma em Itu e respirar aliviado na briga contra as últimas posições da tabela, o Corinthians terá uma semana agitada, com o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, amanhã (23), e o clássico diante do Santos, domingo (27), novamente pelo Brasileirão. Sem Cássio, que lesionou a coxa direita, o técnico Tite manteve dúvida no gol e também não confirmou os retornos de Renato Augusto e Guerrero ao time titular.

Enquanto o meia se recuperou de lesão no joelho direito e atuou durante todo o segundo tempo da vitória sobre o Criciúma, Guerrero segue em tratamento de uma fratura no dedo do pé esquerdo, nem viajou ao interior paulista e será reavaliado nesta segunda-feira. A expectativa de que Renato seja titular contra o Grêmio e o peruano fique ao menos como opção no banco de reservas não foi confirmada.
“Temos que reiterar a coerência e confiar no departamento médico, nos fisiologistas. O importante é ter grandes jogadores, que não se omitem, que mostrem a cara. Se expor nesse momento de adversidade e dar a cara é um passo à frente. Com Fábio Santos foi assim, agora com Renato. Tudo que eles fizerem nesse sentido será benéfico ao grupo”, disse o treinador, sem confirmar nenhuma mudança.
Confiante em vaga nas semifinais da Copa do Brasil, isso “se retomar o padrão”, Tite já tem um desfalque certo: o goleiro Cássio, com lesão na coxa direita, está fora de combate segundo o médico Guilherme Runco. Walter, que estreou neste sábado, Danilo Fernandes e Júlio César concorrem pela vaga do titular.