As flores já se tornaram símbolo de homenagem que familiares prestam a entes queridos nos cemitérios. Há aquelas pessoas que visitam constantemente o local, levando flores e acendendo velas, outros, porém, deixam as homenagens para o dia 2 de novembro, Dia de Finados. Com isso, a aproximação da data já aquece a venda de flores, velas e coroas nos comércios deste segmento.
Ainda falta uma semana, mas muita gente já levou flores aos entes. E a previsão é que a procura seja ainda maior nos últimos dias. “Muita gente faz as visitas ao cemitério nos dias que antecedem a data, mas a maior parte das pessoas vão no Dia de Finados mesmo, por isso compram as flores de última hora”, conta a gerente de uma floricultura de Adamantina, Renata Haddad.
A loja se prepara para intensificar ainda mais a venda nas próximas semanas. “Traremos novidades e centenas de flores”. A floricultura que funciona junto a uma loja de presentes, comercializa também velas, um item bastante procurado por ser o símbolo da oração. Mesmo assim, a comerciante revela que a maior procura é pelas flores.
No estabelecimento há variedade de flores naturais e artificiais de diversos preços e tamanhos. Há quem prefira as flores artificiais por sua maior durabilidade, ou então as flores pequenas, como a kalanchoe, que por ser colorida, pequena e barata é atrativa e bastante procurada. Entretanto, a crisântemo, é a mais procurada nesta época do ano.
EXPEDIENTE – No próximo sábado (2), as floriculturas e outros comércios deste mesmo segmento estarão com as portas abertas a partir das 7h.