O diretor geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), professor doutor Márcio Cardim, concedeu entrevista nesta quarta-feira (9), sobre a avaliação da instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), divulgada na tarde desta segunda-feira (7), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Cardim ressaltou a qualidade do ensino na instituição e afirmou que a faculdade, que aderiu ao Enade em 2011, ainda passa por adequações às exigências do Exame e lembrou que os cursos avaliados participaram pela primeira vez da prova.
“A FAI possui uma das melhores estruturas e uma das mais completas bibliotecas entre as instituições de Ensino Superior do interior paulista, o que é um diferencial. A direção tem a certeza de que com a infra-estrutura, o corpo docente, o acervo bibliográfico, os laboratórios e a otimização do espaço físico, rapidamente a FAI deverá melhorar a sua avaliação no Enade”, ponderou o diretor.
A partir dos resultados, serão realizadas as adequações para moldar o trabalho acadêmico às exigências do Exame. As ações começaram a ser discutidas. “O Enade tem como finalidade o aperfeiçoamento do ensino e, desde que voltamos com esse Exame à FAI, temos o objetivo de usar essa ferramenta para melhorar os nossos cursos”, completou.