Na última sessão do legislativo, o vereador Juninho do Esporte (PV) cobrou da prefeitura uma urgente operação tapa-buraco no cruzamento da rua Euclides da Cunha com a São Paulo, assim como a recuperação do solo asfáltico na confluência da Fortaleza com a Salvador. Também solicitou a substituição de lâmpadas queimadas em postes da Hermes da Fonseca e da Hortência.
Alça de mira
Em requerimento, os verdes Divanir Ledo dos Santos, Shoiti Kanezawa e Juninho do Esporte, mais Juliano Brito Bertolini (PSC) pedem que a câmara envie ofício à direção executiva da Fundec, buscando as seguintes informações: 1. A instituição em algum momento pagou água ao município? Em caso afirmativo, que forneça documentos que comprovem tal pagamento? 2. Em caso negativo, justifique o porquê do não pagamento, se a instituição utilizou água do município? 3. Existe algum tipo de ação impetrada pela Instituição contra a Emdaep para o não pagamento de água? Ou da Emdaep contra a instituição, para recebimento da água?
Agora vai?
Durante passagem por Junqueirópolis, o deputado Mauro Bragato garantiu se empenhar para que a ligação intestina entre o vizinho município e Dracena seja asfaltada. Prometido, há vários anos, o benefício seria recebido com muita alegria pelos pequenos agricultores que ganhariam mais uma opção para escoar a produção.
Valorizando a data
A secretaria municipal da Saúde comemora, hoje, o Dia Nacional da Vacinação. Francisco Rossi, titular da pasta, assim como seus comandados, ressaltam a importância da imunização. Confirmam que a vacinação se verifica de segunda a sexta-feira, nos postos Takashi Enokibara e Albert Sabin. O segundo localiza-se no jardim São Manoel.
Constatação do óbvio
Completando 40 dias à frente da secretaria estadual da Saúde, o médico David Uip também demonstra preocupação com a situação das santas casas do país. De acordo com Uip, recebendo apenas 40% dos atendimentos que fazem, acumulam dívidas superiores a R$ 50 milhões. Para o secretário, um dos maiores problemas da saúde é a falta de reajuste da tabela do SUS.
Descobriu a pólvora
O Iamspe que recolhe, mensalmente, milhões de reais e presta fraquíssimo atendimento de saúde aos servidores públicos estaduais, chegou a uma conclusão genial. Produziu estudo em que revela que os idosos que praticam exercícios físicos regularmente procuram menos atendimento médico que os sedentários. Os autores do trabalho já são cotados para receber o prêmio Nobel, pela relevante pesquisa.
Tudo às claras
Segunda-feira, referendando projeto do vereador Júlio Marcondes de Moura Filho (PP), a câmara municipal de Garça acabou com o voto secreto nas votações. Além da eleição da mesa e rejeição de vetos, a votação terá de ser nominal nas cassações de mandatos do prefeito e dos edis, na concessão de títulos de cidadania ou qualquer outra honraria.
Que beleza!
Em menos de um ano à frente da prefeitura de São Paulo, o companheiro Fernando Haddad tenta provar que comandar uma das maiores cidades do mundo é moleza. Caso contrário, o prefeito paulistano não teria se afastado do cargo para veranear nas praias de Trancoso (BA) nem para comemorar bodas de prata com a esposa, nas aprazíveis e históricas Roma e Paris.

andreo@portalregional.net.br