Semifinalista da Copa do Brasil, o Flamengo está a quatro jogos de conquistar o título e uma vaga na Libertadores. A goleada de 4 a 0 sobre o rival Botafogo deixou os torcedores muito confiantes sobre tudo o que o time pode fazer na competição. Porém, os jogadores entendem que o momento é de afastar qualquer clima de euforia. Isto porque eles alertam que o Rubro-Negro também está disputando o Campeonato Brasileiro, em que a campanha atual está longe de ser de conto de fadas. Na 11ª colocação, com 40 pontos, o Flamengo ainda corre risco de rebaixamento e precisa de, pelo menos, mais oito tentos nas oito rodadas restantes para ter tranquilidade. Portanto, o discurso é o de deixar a euforia para a torcida.

“A euforia a gente deixa para o torcedor, que sempre comemora muito diante de grandes resultados, como foi a goleada contra o Botafogo. Estamos pensando em trabalhar, pois no fim de semana já tem jogo e temos que somar pontos no Campeonato Brasileiro”, alertou o experiente lateral-direito Leonardo Moura.

O lateral-esquerdo André Santos também entende que a goleada sobre o Botafogo precisa ser esquecida para que o resultado não possa fazer mal ao time na sequência do Brasileirão.

“Não podemos estender essa festa toda pelos 4 a 0, pois não vai ser sempre que vamos conseguir um resultado desses, ainda mais em um jogo contra um grande time. Portanto, o momento é de deixarmos de lado a euforia e já nos concentrarmos na nossa próxima partida, pois também estamos disputando o Campeonato Brasileiro e temos objetivos a cumprir”, disse André Santos.

Se o pensamento é o Campeonato Brasileiro, o foco precisa ser o duelo deste domingo, às 16h, contra a Portuguesa, no Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada. Neste duelo, não está descartada a possibilidade de alguns jogadores serem poupados por conta do desgaste da viagem e do calor que deverá estar fazendo na capital cearense na hora da partida. Afinal de contas, na próxima quarta já tem jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil.