Mesmo com as chuvas de quarta-feira (2), o prazo para o término da obra de construção da nova galeria, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre os dois trevos de Flórida Paulista, foi cumprido. 

Na segunda-feira à noite (30), as tubulações do bueiro existente no local haviam se rompido e deixado a pista alagada. O local precisou ser interditado e, no dia seguinte, a construtora responsável pela obra iniciou os trabalhos de construção de uma galeria mais resistente que a antiga.
Para dar conta de terminar a obra e liberar o trânsito que permanecia impedido, os funcionários da construtora prosseguiram com os trabalhos até as 23h30 desta quinta-feira (3). O trânsito foi liberado logo em seguida. Entretanto, uma via – sentido Flórida Paulista a Adamantina – foi interditada na manhã de ontem (4), para que novos serviços de manutenção asfáltica sejam feitos.
Segundo o coordenador geral da obra, Ademar Brasil, devido à chuva, não houve tempo do cimento secar e o asfalto deu indícios de rompimento. Por isso, eles decidiram fazer um reforço por precaução, para que não haja problemas no fim de semana.
DESVIO POR DENTRO DA CIDADE – Com o impedimento do trânsito entre os trevos, o desvio de carros e caminhões era feito por dentro de Flórida Paulista, na avenida Independência, Vila Monteiro. O asfalto do local foi danificado devido à quantidade de veículos que passaram a transitar pelo local nesses três dias.
“Isso é normal, por que o asfalto urbano não é feito para suportar essa demanda de veículos. Ele é frágil, é diferente do asfalto de rodovia”, explicou o coordenador geral de obra, Ademar Brasil. Também afirmou que a construtora se responsabiliza em dar a manutenção asfáltica na via danificada.