O futsal masculino de Dracena levou uma goleada no jogo de ontem (18), contra Guaratinguetá. Mesmo com a derrota de 9 a 0, Dracena tem vaga garantida para a segunda fase por ter vencido as outras duas partidas que disputou ao longo da semana, contra Sorocaba e Presidente Venceslau.
Para o secretário de Esportes e jogador da equipe, Zeca, o resultado não representa um enfraquecimento da equipe, mas sim estratégia para poupar os atletas. “Nós estamos com poucos jogadores aqui em Mogi e não precisávamos ganhar porque já estamos classificados. Como temos três machucados – eu, Scardovelli [goleiro] e Neguinho – optamos por poupar a equipe sem muito esforço, entrando em quadra apenas para cumprir tabela”, diz.
A próxima partida de Dracena será hoje e o adversário, Osasco, foi definido na noite de ontem (18), por sorteio. Vinte cidades passaram para esta fase. Os jogos são mata-mata e se a equipe dracenense ganhar, já se garante entre os oito melhores times do Estado de São Paulo.
MALHA – Também nesta modalidade Dracena não obteve um bom resultado, a equipe de malha dracenense perdeu para Votorantim, em placar de 112 a 64. Com isto, o grupo não avança para a segunda fase, retornando para a Cidade Milagre.
TÊNIS – A Cidade Milagre também estreou nesta modalidade esportiva na manhã de ontem. Em partida realizada às 12h, contra Lins, Dracena perdeu por 2 sets a 0. Com o resultado, também volta para casa, sem avançar na competição. A modalidade tem 16 cidades participantes, divididas em um único chavão.