Manifestantes que bloqueavam totalmente a estrada do M’boi Mirim e trechos da avenida Guarapiranga, na região do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira (21), liberaram todas as pistas por volta das 8h15.

O ato, organizado por associações comunitárias e que contou com o apoio do MPL (Movimento Passe Livre), uma das organizações responsáveis pela convocação dos protestos de julho, reivindicava a duplicação da via e a volta de oito linhas de ônibus que foram desativadas ou seccionadas na região.

Segundo as entidades, com o fim das linhas os moradores da zona sul passaram a gastar mais tempo para chegar ao trabalho e voltar para a casa.

De acordo com a polícia, o a manifestação reuniu cerca de 50 pessoas, e começou por volta das 4h30.

Semana de protestos

O MPL vai realizar outros três atos pela tarifa zero nos transportes públicos esta semana. Na quarta-feira (23) o protesto é no rua Belmira Marim, Grajaú, zona sul da cidade, às 17h. Quinta-feira uma manifestação foi convocada no Campo Limpo, zona sul, também às 17h, e na sexta-feira a concentração será no Teatro Municipal, região central da capital, às 17h.