No dia 4 de outubro, a ONG Sonho Nosso ministrou, em Nova Independência, oficinas de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), gravidez na adolescência, abuso no uso de drogas e discriminação. O público presente foi composto por adolescentes e jovens participantes de programas sociais da cidade. A prefeita de Nova Independência, Neusa Lopes da Costa Joanini, prestigiou o evento e deixou sua mensagem aos jovens presentes.
A ação aconteceu na sede do CRAS e Programa Ação Jovem, com o objetivo de levar conhecimento e informações básicas sobre o tema proposto, além de possibilitar a troca de informações na área da saúde e cidadania, como estratégia de redução das vulnerabilidades.
Os agentes de prevenção e voluntários da Sonho Nosso organizaram três oficinas simultâneas relativas a cada temática do evento e os participantes distribuídos em grupos puderam partilhar experiências relativas a cada assunto, apropriar-se de estratégias de prevenção e identificar as suas próprias vulnerabilidades.
A ação terminou com uma série de encenações produzidas pelos jovens, relatando situações do cotidiano relacionadas aos temas discutidos.