Na tarde da última segunda-feira (7), no paço municipal, o prefeito Osvaldo Benetti, acompanhado do secretário de saúde Maurinho Zerbeto, reuniu novamente os prefeitos de Monte Castelo, Nova Guataporanga, São João do Pau D’Alho e Santa Mercedes, e seus secretários de saúde, para mais uma rodada de negociações sobre os valores repassados por estes municípios para atendimento no PAMM – Pronto Atendimento Médico Municipal.
Na reunião, foi fechado um acordo para uniformização do valor da per capita para manutenção do Pronto Atendimento. De acordo com Maurinho Zerbeto, essa medida era necessária porque apesar de todos os municípios pagarem, os valores eram diferenciados. “todos pagarão o valor exato proporcional a sua população”, garante o secretário.
Além disso, ficou definido que os pacientes dos municípios vizinhos – exceto os casos de urgência e emergência – deverão apresentar a guia de encaminhamento médico para atendimento das 7h ás 17h. Após esse horário o atendimento será apenas para urgências e emergências.
O prefeito Osvaldo Benetti considerou, ainda, importantes as definições dos valores da per capita, uma vez que o plantão médico também foi reajustado e com esse acordo entre os municípios, será possível arcar com o aumento.